Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Geraldo Simões discorda de Félix Jr. “Transformar Ceplac em Embrapa-Cacau não resolve”




O deputado federal Geraldo Simões (PT) discorda da proposta apresentada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, deputado federal Félix Júnior (PDT), de transformar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em Embrapa-Cacau. Ele afirmou ao Política Livre, que a Embrapa não possui experiência com culturas permanentes, a exemplo do cacau, e poderia, no máximo, oferecer pesquisa. “Ao contrário da Ceplac, que trabalha com culturas permanentes relacionadas ao cacau, pesquisa e expansão rural. Temos expertise no assunto. A Embrapa trabalha com cultura temporária e não conseguiu ir além de Cruz das Almas”. Simões reconhece o pedetista como uma “autoridade no assunto cacau”, mas diz que ele comete um equívoco ao sugerir essa fusão. “Precisamos de um trabalho como esse da Ceplac em convênio permanente. Precisamos de mais orçamento e concurso para contratação de pessoal. Os servidores da Ceplac são celetistas e os da Embrapa estatutários. Não resolve transformar a Ceplac em Embrapa-Cacau”, finalizou.

Matéria: Política Livre

quinta-feira, 2 de maio de 2013

MPPT pede ao executivo e ao legislativo municipal providências para a reabertura da agência dos Correios em Taboquinhas.


A reabertura da agência dos Correios é mais uma das reivindicações do Movimento Popular Pró-Taboquinhas (MPPT), e desde o ano passado é discutida esta possibilidade, que de certo modo é mais plausível, em função desta agência já ter funcionado há aproximadamente 20 anos, porém havendo a sua desativação posteriormente por razões desconhecidas. 

Em Novembro de 2012, o (MPPT) solicitou uma reunião com o gerente regional dos Correios, o Sr. Pedro Esdras Nunes de Goes, na finalidade de obter esclarecimentos para a possível reabertura da agência da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em Taboquinhas. Na ocasião, o mesmo afirmou que há um interesse por parte dos Correios em reabrir a agência de Taboquinhas, até porque já existe CEP da agência outrora existente (45534-000), o que torna essa tarefa mais fácil. Mas, segundo o gerente regional dos Correios, faz-se necessário a aprovação da Prefeitura Municipal de Itacaré para a agência voltar ao funcionamento, isto porque é preciso ser feito um convênio entre: (ECT) e Prefeitura, pois será contratado um funcionário paratrabalhar na agência que receberá os seus proventos repassados diretamente pelos Correios à Prefeitura, e a esta caberá direcionar-lhe o pagamento.

Para a reabertura da agência é preciso ainda, que a Prefeitura disponibilize um local apropriado, e havendo a disponibilidade deste local e do funcionário contratado pela mesma, uma equipe da (ECT) irá a Taboquinhas organizar as instalações e viabilizar a reabertura da agência. No entanto, são exigidos pela gerência regional os seguintes documentos para tal concretização: Certidão Negativa do Débito-CNP/INSS, Fotocópia da Carteira de Identidade, Documentação de propriedade do imóvel (Contrato, locação, termo de concessão, termo que autoriza o uso desimpedido do imóvel para a instalação da AGC), Certidão de Escolaridade e Xerox da Carteira de identidade (escolaridade mínima 4° série do 1° grau, de um ou mais funcionários com no mínimo 18 anos), Imóvel (espaço físico de 3 m/2, construção segura), Horário e freqüência de funcionamento: mínimo de 4 horas/dia e cinco dias na semana.

Todavia, segundo o (MPPT), cinco meses se passaram e após isso não houve intervenção a esse respeito nem por parte da Prefeitura Municipal de Itacaré, nem por parte da Câmara de Vereadores, ou seja, não foram tomadas as devidas providências para que esse problema seja resolvido, o que nas palavras do (MPPT),” é uma falta de compromisso desses órgãos com a população que tanto necessita dos serviços dos Correios, sem falar que a instalação dessa agência possibilita aos funcionários da Prefeitura receberem seu dinheiro em Taboquinhas, o que influenciará no comércio local.”


Fonte:  

Graviola Fruta Milagrosa Contra as Células Cancerosas.


A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapias.
Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que beber suco de graviola pode prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de graviola. Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, escolha o de graviola!Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não por em risco os lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixa. Não ocupa muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou normalmente usado para fazer bebidas, sorvetes, doces etc... O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer.


E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores... Esta planta é um remédio para o câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.
Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea e combate o stress elevado, a depressão e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratórios realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão, pâncreas entre outras ...

Os compostos desta árvore mostrou 10.000 vezes melhor ato na diminuição de células de cancro que o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usado em todo o mundo.
E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.


Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

Ubaitaba Realiza Sua XXI Festa do Cavalo.



O evento será realizado  no dia 04 de maio na Av. Beira Rio em Ubaitaba.